Moçambique acolheu pela primeira vez, entre os dias 14 e 21 de Fevereiro de 2020, a primeira edição da Semana das Fintechs de Moçambique contando com a presença de mais de 300 participantes de 50 organizações, entre nacionais e estrangeiras, em 10 eventos agendados e outras iniciativas directas com diversas entidades.


A semana das Fintechs de Moçambique pretende ser um evento anual, a realizar-se durante o mês de Fevereiro, onde serão desenvolvidas diversas iniciativas no âmbito de formação, informação, divulgação, cooperação e apresentação de serviços focados no desenvolvimento da economia digital numa perspectiva de inovação tecnológica das Fintechs, Insuretechs e outras startups tecnológicas que contribuem para este desenvolvimento.

Na presente edição, de 2020, contou com a presença de vários quadros nacionais e internacionais que partilharam as suas experiências e ideias numa abordagem de transmissão de   conhecimento para as empresas Moçambicanas que actuam ou pretendem desenvolver a sua actividade nesta área das Fintechs.

A semana de Fintechs abriu com uma Aula aberta, proferida pelo Matteo Rizzi, sobre a gestão de talento dos novos empreendedores e de como eles podem contribuir para a inovação nas empresas. Teve também a oportunidade de falar sobre o seu livro recentemente lançado intitulado Talents & Rebels, Dealing with corporate misfits