A Associação das FinTech’s de Moçambique – FINTECH.MZ realiza este ano, entre os dias 21 e 24 de Fevereiro, a terceira edição da semana das FinTech’s de Moçambique .   Durante a semana vamos ter a oportunidade de discutir temas importantes para o sector financeiro nacional e o contributo que as Fintech’s e Insurtech´s podem dar para o desenvolvimento deste sector promovendo a inclusão financeira e o crescimento da economia digital. 
Vamos ter 4 dias com um tema ou sector específico em cada um deles.  

No dia 21 teremos um debate sobre  pagamentos electrónicos do governo.

No dia 22 será o dia do sector financeiro com 3 painéis envolvendo micro bancos, instituições de crédito e carteiras móveis e onde vamos debater as questões da interoperabilidade, OpenBanking, inovação de serviços e factores críticos para a inclusão financeira digital.

No dia 23 vamos dedicar ao sector dos seguros e discutir como a tecnologia e as Insurtech’s podem contribuir para o desenvolvimento do sector pela via digital.

No dia 24 vamos ter a nossa primeira edição do concurso Fintech.MZ´22 Innovation Awards onde vamos premiar uma start-up ou ideia relevante para o sector. Neste dia teremos ainda um painel sobre tecnologias e serviços emergentes e parcerias internacionais para o desenvolvimento do ecossistema das FinTech’s em Moçambique. Durante a próxima semana publicaremos a agenda final de todo o programa bem como os links de acesso por Zoom Webinar.